terça-feira, 25 de julho de 2017

Os melhores exercicios para os homens - Parte 3

Não esquecer que para uma boa forma fisica deve-se ter uma boa alimentação também.
Continuando com os melhores exercícios para homens.

Pike pushup



Este exercício é muito popular para desenvolver os deltoides e triceps.
O movimento começa com as pernas esticadas, o corpo dobrado com os braços esticados e as mãos apoiadas no chão. Efectuar a flexão de braços até praticamente tocar com a cabeça no chão. Para aumentar a resistência deste exercício há quem coloque os pé sobre uma cadeira.


Flexões suspensas



Esta variação de flexões de braços consegue trabalhar não só os peitorais, como o triceps e deltoides, com uma grande vantagem, é a aquisição de controlo de movimento e equilíbrio. Claro que para este exercício é necessário ter este equipamento de suspensão. 

Salto para a cadeira
O salto para a cadeira é um exercício muito utilizado em crossfit, no entanto os resultados são excelentes no que toca no desenvolvimento de força explosiva nos quadriceps.
A forma correta de se fazer este exercício é tentar fazer o salto sem criar grande pressão nos joelhos, para isso é necessário manter as ancas numa posição de agachamento. Por fim deve-se de sair com passos para trás e não com um salto.

Roller bar


Muitos já conhecem este exercício que é feito com um pequeno utensílio que tem um roda e duas pegas chamado Abs roller, aqui como podem ver é feito com uma barra de exercícios. Este exercício é muito eficaz para o abdómen, criando uma fortaleza enorme sobre esta região. Um dos exercícios que desenvolve o famoso 6 pack.

Espero que tenham gostado dos vários exercícios aqui expostos, pois foram considerados por vários especialistas de fitness como os melhores exercícios para homens.

Há várias formas de fazer um treino com estes exercícios, desde acopla-los no treino para o mesmo grupo muscular, fazer uma rotina em circuito com repetições contadas, fazer uma rotina em circuito com tempo estipulado para cada exercício, no entanto deve de saber o que melhor se adapta para a situação física que quer.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Os melhores exercicios para os homens - Parte 2

Continuando com a serie de exercícios que são melhores para o desenvolvimento masculino, o próximo será um exercício com alguma complexidade.

Burpees

Este exercício tem uma dimensão enorme pelos músculos que utiliza. As pernas, o peito, os ombros, os braços e os abdominais, é um dos exercícios mais completos mas também com alguma complexidade.
O seu movimento consiste em começar de pé, passando a posição de cócoras e depois mandando os pés para trás, esticando as pernas, neste momento há quem faça também a flexão de braços, para o tornar mais completo, a seguir volta-se a posição de cócoras e dá-se um salto para cima com os braços esticados acima da cabeça.

Elevações inclinadas
Há quem utilize duas cadeiras e uma vassoura para executar este exercício, no entanto já há vários percursos de manutenção que têm este tipo de barras instaladas nos seus circuitos e qualquer um pode utilizar.
Este exercício é ótimo para quem tem ainda pouca força para fazer elevações normais sem apoio, utilizando assim os músculos dorsais, os bíceps, os deltoides posteriores e o trapézio.

Lunges invertidos com extensão
Os lunges invertidos são ótimos pois não provocam impacto nas articulações, com uma altura para poder fazer a extensão dos músculos, o efeito é muito mais eficaz ao vários músculos utilizados, como os quadríceps, os bíceps femorais e os glúteos.

Prancha lateral
A prancha lateral, é dos exercícios que mais condiciona os músculos oblíquos, pode-se fazer com o movimento de anca para cima e para baixo mas, o mais eficaz é faze-lo de forma isométrica, ou seja sem movimento e durante alguns segundos manter essa posição estática.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Os melhores exercicios para os homens - Parte 1

Há vários exercícios que melhoram a condição física e por sua vez melhoram a estética também.
No caso dos homens, os exercícios que mais interessam são sempre aqueles que desenvolvem os peitos para darem um peito másculo, os que desenvolvem os ombros para que a largura destes demonstrem proeminência masculina, os braços desenvolvidos dão sempre uma perceção de força e claro umas coxas desenvolvidas demonstram um ar másculo também.

Os exercícios que vou mostrar aqui, são exercícios que podem ser feitos em casa com os devidos aparelhos necessários para alguns exercícios, na rua ou mesmo num ginásio.

Começando pelas flexões de braços.
Este exercício é bastante comum, todos conhecemos as flexões de braços, ou simplesmente flexões, há quem utilize a palavra inglesa push ups.  Este exercício atua sobre o peitoral, dando um bom desenvolvimento a este musculo mas utiliza também os deltoides anteriores e os tríceps. Muito completo por utilizar estes 3 grupos musculares, é um dos mais completos para a parte superior do homem.

As elevações na barra.
Para fazer este exercício é necessário ter um equipamento que dê para executar este movimento.
Muitas lojas de desporto já têm barras que se colocam nas portas e que dão perfeitamente para executar este movimento, no entanto há muitos jardins ou zonas de lazer e desporto que incluem algumas destas barras que dão para fazer este movimento, os ginásios todos têm este tipo de barras.

Ao fazer este movimento, está a desenvolver os músculos dorsais que dão a forma em V no homem, mas também utiliza os bíceps, os deltoides posteriores e os músculos do antebraço.
Convém ter em conta que este exercício para ser bem executado, as mãos têm que estar um pouco mais afastadas que a largura dos ombros, com os braços esticados e com a flexão destes, o queixo deverá passar a barra.
Há quem faça este exercício com ajuda do impulso das pernas para conseguir terminar o exercício, o que não é diferente do que se faz em crossfit.

O agachamento.
O exercício mais completo para as pernas, não só estimula o desenvolvimento dos quadríceps como também dos bíceps femorais, os gémeos e os músculos sóleo e tibial.
Muito se especula sobre a execução deste exercício, pois há o movimento controlado e sempre em tensão da musculação e há o movimento rápido com a flexão da perna muito rápido como se faz no crossfit. Para um desenvolvimento de massa muscular é aconselhável fazer o primeiro.

A prancha.
Este exercício é um dos mais completos para o core. Utiliza os músculos abdominais, oblíquos, faz tensão sobre os deltoides anteriores e cria alguma tensão nos tríceps.
Como é um exercício estático, chamado de isométrico, este é executado mantendo a posição durante um numero de segundos. Muitos utilizam 30 segundos mas pode-se variar, aumentando assim o tempo e a sua performance sobre estes músculos.
A prancha é um dos exercícios que mais ajudam a delinear o chamado six pack.





Treino de pesos e halteres para principiantes

Se queres começar a treinar com pesos e halteres, mas não sabes por onde começar, este artigo é para ti. Vamos explicar-te os princípios bás...