terça-feira, 9 de maio de 2017

Alimentação - Um dia saudável.

Tenho que admitir que neste campo sou um pouco desastrado, embora tente manter um equilíbrio de comida saudável e muito pouco comida de plástico, dado que as vezes é impossível evitar.
Mas desde que se se compense o dia que se faz asneira com outro dia com menos calorias e melhores nutrientes, não deverá ser uma grande falha.

Eu gosto de comer todo o tipo de carne, seja ela de vaca, de porco ou de aves, pela proteína que têm e pelos minerais, tipo o Zinco e o Fosforo, mas não podemos deixar de falar do peixe que é muito importante também, pelos óleos que estes têm que são saudáveis, ricos em Omega 3, ferro, e vitaminas, entre elas a D e a B12.
Qualquer um destes alimentos adoro grelhados, ficam com os nutrientes e o sabor é simplesmente fantástico.
No que toca a vegetais, comecei a comer muito mais saladas, compro-as no supermercado já preparadas, sem duvida que para mim é mais rápido, mas também comecei a habituar-me a comer Brócolos e Couves de Bruxelas, reduzi ao máximo as Batatas e Arroz, no entanto continuo a comer Feijão que é um alimento rico em proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B) e fibras.

No meu pequeno almoço, eu vou um pouco contra o que muitos anunciam ser mau, meto leite nos meus cereais, que podem ser corn flakes ou outro qualquer, também uso algum pão para sandes mas é em menos quantidade.
Sendo assim, eu vou fazer aqui uma tabela de exemplos do que faço num dia com as minhas refeições.

Pequeno Almoço

Um tigela de cereais com leite.
Um café expresso

Meio da manhã
Um iogurte natural/grego
ou
peça de fruta

Almoço
Um bife com legumes/ Brócolos

Meio da tarde
 Um iogurte natural/ grego
ou
peça de fruta

Jantar
Salmão com couves de Bruxelas regado com um fio de azeite

Ceia
Frutos secos

As vezes abuso mais um bocadinho ao almoço, colocando mais um bife ou, a meio da tarde onde para além do iogurte, como também a fruta.
Há dias que troco as refeições de almoço com o jantar e, claro, há dias em que não tenho hipóteses de comer assim, estou a mercê dos restaurantes na zona onde esteja.

Houve uma altura no passado em que eu fazia um batido de proteínas ao jantar, foi com esta dieta que consegui emagrecer 10kgs, numa altura que pesava 110kgs.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Treino de pesos e halteres para principiantes

Se queres começar a treinar com pesos e halteres, mas não sabes por onde começar, este artigo é para ti. Vamos explicar-te os princípios bás...