quarta-feira, 3 de maio de 2017

Treinar em Casa

Eu geralmente gosto de fazer os exercícios em casa, então nos últimos anos tem sido uma constante.
Há dois anos atrás comprei uma TotalGym, não era novidade para mim, já tinha adquirido uma em 2006 quando vivi em Trinidad e Tobago, na altura depois quando voltei para Portugal não a consegui trazer com muita pena minha.

Com o tempo fui adquirindo outros equipamentos, como uma barra para porta onde faço elevações, halteres, extensores e tubo de resistência.
É claro o que mais utilizo é a TotalGym, onde faço a maioria dos exercícios para o corpo todo.
Fora de casa, tenho uma Bicicleta de Montanha que utilizo para exercitar as pernas e assim também para cardio. Sem duvida uma forma de estar em comunhão com a natureza.

Nos últimos 19 meses vivi em Inglaterra, nas terras de sua majestade, não tinha muito equipamento a não ser os poucos e parcos equipamentos na praia de Bournemouth. No entanto davam perfeitamente para me manter em forma, fazendo elevações, flexões, agachamentos, abdominais e outros exercícios.
Durante muito tempo fui adepto do treino de 7 Minutos, eu geralmente fazia 3 rondas desses exercícios, tenho que admitir que era puxado, os exercícios são feitos em 30 segundos com um descanso de 10 segundos, como podem perceber torna-se intenso ao fim de algum tempo e os exercícios estão muito bem escalonados a intensidade.

Portanto o meu próximo artigo eu irei mostrar como é o treino 7 Minutos para iniciantes, ou seja como o nome indica, é feito em 7 minutos o que pode ser feito por qualquer pessoa em qualquer altura, basta estar em condições físicas para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Treino de pesos e halteres para principiantes

Se queres começar a treinar com pesos e halteres, mas não sabes por onde começar, este artigo é para ti. Vamos explicar-te os princípios bás...