terça-feira, 25 de abril de 2017

30 anos a treinar

Lembro-me ter a vontade de ser como o Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger, de ter um daqueles corpos musculados e depois, procurar algo que me pudesse criar um corpo assim.
Em 1986 não havia internet, logo a busca era muito mais difícil, pois não havia Google que nos ajudasse.
Mas havia as muscle mags e revistas que vinham com anúncios com equipamentos para usar em casa e que diziam que faziam um corpo musculado como os que apareciam nas imagens... eu era ingenuo...


O primeiro equipamento que comprei foi uma barra de torção, que eu utilizava para me exercitar todos os dias, conforme a lista de exercícios que apareciam com a barra.
Não me recordo quanto tempo a utilizei, sei que mais tarde adquiri uns extensores que me deu mais opções de exercício que a barra de torção.

Verdade que comecei a ver alguns resultados que para mim eram espetaculares.
Até que na escola as miúdas já olhavam para o meu corpo com alguma musculatura, o que para um teenager é tudo quanto quer.

Entretanto consegui juntar uns dinheiritos e decidi ir para um ginásio, o que foi um grande salto para mim, comecei a fazer diferentes exercícios e com pesos, que para quem quer resultados é a forma ideal para aumentar a massa muscular.

E claro, a partir daí foi uma evolução que, com alguns erros, peripécias e paragens pelo caminho, fui me mantendo em forma e agora com mais de 30 anos a treinar, fiz este blogue não só para memoria futura mas também poder ajudar quem queira começar ou recomeçar a fazer exercícios e melhorar a sua condição física.

Nos últimos tempos tenho estado mais focado em exercícios de calistenia que, para mim, é uma das mais completas formas de treinar o corpo todo e de forma natural.

Há dois anos ganhei um ano de produtos Prozis e com todos os suplementos que podia pedir todos os meses, criei um  esquema de suplementos juntamente com um esquema de treino para melhorar a minha condição física.

Vou fazer artigos onde mostro os meus esquemas de treino e de uma forma que seja fácil de entender e de fazer.
Mostrar como tomo os suplementos e para que efeito os tomo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Treino de pesos e halteres para principiantes

Se queres começar a treinar com pesos e halteres, mas não sabes por onde começar, este artigo é para ti. Vamos explicar-te os princípios bás...